Como Escolher um Tênis para Corrida

Como Escolher um Tênis para Corrida
Avalie esta postagem

A escolha de um tênis para Corrida, ou para academia, exige alguns cuidados e critérios que deve ser observados antes de decidir comprar o tênis. O foco não deve ser somente na beleza do tênis, mas também alguns detalhes técnicos para enquadrar o produto ao seu pé de forma não prejudicial a sua saúde.

A utilização de um tênis masculino ou feminino de corrida deve ser escolhido com base na estrutura do pé de cada um, é comum lesões em corridas, muitas vezes por que o tênis não é apropriado aquela atividade.

Fica a dúvida de como escolher um tênis adequado para passeio, esportes, corrida e academia,  ou até mesmo para aquela caminhada. Vamos ensinar você como escolher um tênis na hora de comprar.

Como Escolher um tênis para Corrida

Hoje com a preocupação das pessoas em fazer alguma atividade física, a grande procura é o tênis de corrida ou para caminhada.

Você já sabe que não é qualquer tênis que vai saindo por aí exercitando, cada atividade tem o calçado apropriado.

Existem tipos de calçados de corrida às diferentes necessidades e intensidade de uso dos corredores.

Para ajudá-los a escolher o melhor produto, começamos com o primeiro tipo de calçada decorrida na rua para você começar a correr,  sistema de amortecimento básico em espumantes de enviar além de um material respirar antes e sola de borracha para dar mais aderência nas regiões de maior atrito.

Definir seu tipo de pisada é muito importante,  esta informação é essencial para escolher o tênis correto para a corrida, assim, evita lesões.

 Você precisa analisar um par de tênis usado para identificar seu tipo de pisada,  podemos distinguir três tipos de pisada ao examinar o desgaste na sola perto do calcanhar. A pisada neutra a pisada pronada e a pisada supinada.

Primeiramente a pisada neutra também chamada de pisada universal é a pisada mais comum observa solo exterior do seu calçado no nível do calcanhar,  se a parte central é a mais usada sua pisada é considerada neutra, isso quer dizer que seu pé fica completamente alinhado quando você corre.

Outra situação é a pisada pronada, também é uma pisada muito comum você tem um movimento chamado de pronação, se a parte interna da sola fora mais usada no nível do pé, nessa pisada indica que seu pé se volta para o interior quando você corre.

Finalizado, falamos agora da pisada supinada, nesta pisada com o tênis de corrida,  você tem um movimento chamado supinação, se a parte externa da sola no nível do pé é mais usada nessa pisada identifica que seu pé se volta.

Tópico referência

Tênis de Corrida

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: