Como Fazer Bolo de Chocolate – Receita Prática

Como Fazer Bolo de Chocolate – Receita Prática
Avalie esta postagem

Vamos fazer um bolo de chocolate também chamado de nega maluca,  além de delicioso que tem um segredinho para ficar super delicioso.

Todo mundo adora receita de bolos, uma da mais comum é a receita de bolo de abacaxi, mas a criançada adora bolo de chocolate, vamos ensinar como fazer este bolo com cobertura e ficar delicioso.

Esta receita não precisa nem de liquidificador e nem de batedeira , um bolo de chocolate fácil de fazer, não precisa ser nenhum especialista em bolos para fazer este que vamos ensinar aqui.

Primeiro misturamos os líquidos para fazer nosso bolo.

Você vai precisar de dois ovos, uma uma xícara de leite,  uma xícara de chá de óleo, vamos misturar e reservar.

Em outro recipiente adicionamos três colheres de sopa de chocolate em pó, uma um xícara e meia de açúcar e uma xícara e meia de farinha de trigo.

Agora Vamos para o Segredo de Como Fazer Bolo de Chocolate

Vamos revelar o segredo de bolo nega maluca que vai deixar este bolo de chocolate incrível.

A receita original de bolo levava duas xícaras de chá de farinha de trigo, mas substituímos meia ficará por maisena,  vai deixar o bolo mais gostoso, mais fofinho e saboroso, aliás, qualquer receita de bolo você pode substituir uma parte da farinha por maisena, o resultado a um bolo muito mais macio e saboroso.

A receita do bolo de chocolate usam a maisena para que o bolo cresça muito mais facilidade, agora se você tiver fazendo uma receita por exemplo três xícaras de farinha de trigo você pode usar duas de farinha e uma de maisena.

Você pode usar três de farinha de trigo, pode usar 2 de farinha e uma de maisena vai dar certo, o bolo de chocolate vai ficar incrível.

Agora adicione os líquidos e misturar bem,  adicionar uma colher de sopa de fermento em pó, colocar na sua montada e enfarinhada e levar o corpo que está pré aquecido 180 graus,  por aproximadamente 45 minutos.

Agora que vamos colocar a cobertura no bolo de chocolate,  que nada mais é do que um brigadeiro mole,  você pode colocar a cobertura que você quiser, se preferir não colocar a cobertura, tudo bem, o bolo de chocolate já é uma delícia sem cobertura.

%d blogueiros gostam disto: