Como Negociar Dívidas com Bancos

Como Negociar Dívidas com Bancos
Avalie esta postagem

Aprenda a Negociar dívidas

Negociar dívidas não é fácil né? Mas vamos dar algumas dicas neste post para ajudar você sair deste problema.

Os brasileiros estão muito endividados com a crise atual do país, são milhões de pessoas com dívidas, muitas vezes uma grande bola de neve, dívidas principalmente a bancos e cartões.

Negociar Dívidas com Cartões de Crédito

A taxa de juros no Brasil anual é um absurdo, mesmo com as reduções que o governo adotou no ano de 2017, ainda o cheque especial e cartões de crédito são as taxas mais altas do mundo.

Ninguém quer ficar com o nome negativado, querem pagar suas dívidas, mas com a taxa de desemprego e milhares de empresas fechando as portas, as coisa se complicam, a única saída que estes devedores têm, são os empréstimos bancários , para quitação do saldo devedor.

O problema que muitas vezes, não consegue pagar os parcelamento devido do empréstimo bancário. O grande problema é a taxa de desemprego alta e a consequência causa a inadimplência. A única esperança é a conquista de um novo emprego para quitar o que deve.

A saída para um bom pagador é a negociação, sem dúvidas, as instituições financeiras desejam resolver a questão de forma amigável, negociar valores baixos da dívida existente.

Hoje sai caro para os banco, entrar com processo na justiça para receber o montante devido, custas com advogados e processos, deixam a cobrança da dívida enviável, ou seja, os bancos querem negóciar sua dívida.

Existem pessoas que está a anos com dívidas com cartões e empréstimos e não sabem como limpar seus nomes no SPC e SERASA, no entanto, não conseguem porque a consequência de não pagar as parcelas devidas, virou uma grande bola de neve, fazendo a dívida ficar em um patamar insustentável.

Como Negociar Dívidas com Bancos

Pouca gente sabe, que muitas vezes estas dívidas já foram amortizadas, existem empresa especializadas no Brasil em comprar dívidas e negociar direto com o devedor, ou seja,  querem negociar e dependendo, a proposta que fazem são tentadoras para pagar o que deve.

Existem pessoas que já tiveram perdão de dívida que chega a 80% do total devido, talvez seja porque a instituição já tinha dado como perda,  pois todo empenho é negociar e resolver a questão.

A melhor forma é você oferecer os recursos que tem disponível, fale com o cobrador, oferecendo a forma que deseja pagar, mande uma proposta que esteja dentro de suas condições, é certo que ela será analizada e não despresada, a final todos querem resolver a situação e receber.

Se na primeira negociação não houver interesse do banco, talves você está negociando com atendente, eles são treinados o que falar, a melhor forma é mandar um email para a instituição direcionada a direção da empresa que você quer negociar, tem a intenção de pagar, informa a proposta que você fez pelo telefone.

É importante também, pegar o protocolo de atendimento que fez com o atendente por telefone, saber o nome da pessoa e anotar o horário que foi tentado a negociação. Assim, você tem recursos nas mãos para argumentar com a direção do banco ou o gerente que houveram tentativas de negociar sem sucesso.

Conheço pessoas que usaram estas técnicas e conseguiram reduções expressivas em suas dívidas, a dívida existe, e você quer pagar, por uma taxa justa e dentro de suas condições.

 

 

%d blogueiros gostam disto: