Concurso Bacen | Concurso Banco Central

Concurso Bacen

Concurso Bacen
Avalie esta postagem
Concurso Bacen
O concurso Bacen, Banco Central do Brasil (BC, Bacen ou BCB) deve enviar, em breve , um pedido ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) solicitando a abertura de um novo concurso BACEN 2016.

.

O presidente regional do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central do Brasil (Sinal), Sérgio Belsito, mostrou descontentamento com relação à falta de um concurso já para o início deste ano e cobrou a abertura imediata de seleção para, pelo menos, 2 mil vagas efetivas. “É entristecedor ver os funcionários do Banco Central sobrecarregados, fazendo apenas o mínimo possível. Precisamos preencher aproximadamente 2 mil vagas através de concursos, para desempenhar nossas tarefas com excelência”, disse o sindicalista, que confirmou a presença do sindicato em Brasília para cobrar ações da administração federal e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Concurso BACEN Anterior

Em 2013 o BACEN disponibilizou 500 vagas para Técnicos e Analistas em áreas como as de Suporte Técnico-administrativo e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, dentre outras, com salários de R$ 5.158,23 a R$ 14.289,24.

Na época o edital foi organizado pelo Cespe/ UnB e cobrava dos candidatos formação em níveis médio e superior, assim como disponibilidade para jornadas de 40h por semana.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: