Concurso TRF RJ ES Técnico e Analista

Avalie esta postagem

Concurso TRF RJ-ES Técnico e AnalistaAberto o Concurso TRF RJ ES Técnico e Analista.

Devido a quantidade de servidores que o TRF-RJ-ES da 2ª Região, perde por causa de aposentadorias, está em estudos a realização do concurso público 2016.

Embora o último concurso do Tribunal Regional Federal Rj/ES  foi realizado em 2015, outro concurso deve acontecer para composição do cadastro de reserva da instituição.

O cadastro de reserva é essencial para a composição de novos servidores, já foram chamados na última seleção 1.130 aprovados.

A ideia é manter um cadastro de reserva válido, no entanto, a quantidade de solicitação de aposentadoria e bastante considerável.

Concurso TRF RJ-ES Técnico e Analista

As especialidades que necessitam o TRF-RJES são os cargos de nível médio para técnico administrativo, a maioria dos chamados foram para  compor o lugar de servidores que se aposentaram.

Mesmo com cadastro de reserva, vale a pena participar deste concurso público, sempre tem vagas disponíveis.

Além da necessidade de contratação de novo servidores, existe um projeto de lei na Câmera dos Deputados, a qual tem como caráter de urgência, contratar técnico, analista e juiz de tribunais federais.

Rio de Janeiro e Espírito Santo, serão votadas para disponibilizar 60 vagas para técnico e 108 para analista e 12 para juiz.

Independente da aprovação ou não do projeto de lei que corre na Câmera, novo concursos TRF RJ/ES devem acontecer devido o grau de necessidade de contração.

A vantagem é que se o projeto for aprovado, os que participarem do concurso este ano poderá ser chamado para os cargos.

Salários para técnico administrativo TRF é o grande atrativo, remuneração de R$ 6.224,00 para nível médio, é o que mais são chamados na seleção.

Já para Analista os ganhos passam de R$ 9 mil, a carreira exige nível superior.

Mais informações do concurso

Saiba também sobre o concurso TJ PE

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: