Consórcio como Funciona

Avalie esta postagem

Veja como funciona o consórcio. Existem hoje várias modalidades de consórcios e neste post abordaremos algumas delas, você vai aprender como funciona o consórcio de veículos e imóveis.

O bom do consórcio é que não se paga juros como no consórcio de veículos, então, podemos dizer que o consórcio é um investimento, a promessa de um bem que será adquirido no futuro.

Consórcio como Funciona

É uma forma de adquirir o bem desejado onde um grupo de pessoas se juntam para fazer uma poupança de um valor predeterminado.

O participante poderá ser contemplado em três momentos distintos.

Existem hoje várias empresas de consórcios; Consórcio Banco Bradesco, Banco Itaú e até mesmo o consórcio de motos da Yamaha. Importante pesquisar os menores custos e benefícios dentro destas instituições.

Consórcio por Sorteio

Você poderá ser contemplado por sorteio, isto acontece todos os meses pelas empresas de consórcios, já no primeiro pagamento você já poderá ter a chance de ser conquistar a carta de crédito para a compra do veículo.

Consórcio como Funciona Lance

Você oferece no lance uma determinada quantia em dinheiro, se o seu lance for maior, você ganha a carta de crédito para compra do veículo ou imóvel, depende do consórcio adquirido.

Não há garantias que ofertando o mesmo valor de lance contemplado anterior, seja suficiente pra você ser contemplado, mas suas chances aumentam muito com lances nos consórcios na próxima assembléia, mas com certeza suas chances vão aumentar e muito oferecendo lances para ser premiado.

 

Se tiver um bom dinheiro guardado, pode ser que seu perfil não é para consórcio mas sim participar de leilão de veículos da Receita federal ou imóvel,  que também são oferecidos por empresas privadas ou bancos.

No consórcio de veículos ou de imóveis não existem juros, no entanto, existe uma taxa de administração que é paga à administradora do consórcio que fica em média de 14 a 20% do valor total pago. Então, caso você queira fazer um consórcio, pesquise a menor taxa.

Consórcio não é indicado para pessoas que desejam ter o bem de imediato, é para pessoas pacientes, pois terá que esperar ser sorteados, podendo acontecer na primeira parcela como na última, então pense bem, antes de aderir.

Pagar seu consórcio em dia é essencial, porque quando você atrasa um pagamento fica impossibilitado de participar na assembleia naquele mês.

Imagine se no mês que você atrasou o pagamento perdeu a chance de ser contemplado, sempre acompanhe o resultado das assembleias onde são realizado os sorteio.

Olhe no resultado da última assembleia qual a média dos valores ofertados como lance, isso vai servir de base para quanto você deve ofertar para ser contemplado.

Saiba mais sobre consórcios

Leilão de veículos

Feirão casa Própia

https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/consorcios/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: