Curriculo Jovem Aprendiz como Montar | Curriculo Menor Aprendiz

Curriculo Jovem Aprendiz como Montar

Curriculo Jovem Aprendiz como Montar
Avalie esta postagem

Vamos ensinar você como montar um Currículo para o Programa Jovem Aprendiz, para entregar na empresa, no CIEE e ser o diferencial das demais pessoas para você conquistar seu emprego de aprendiz.

O Currículo do jovem aprendiz pode ser a mais complicada que mais traz “dor de cabeça” para o aluno.

Por que devo fazer um currículo sem não tenho experiência de trabalho?

O menor aprendiz acredita que isto pode acabar com sua chance de alcançar um emprego, pelo contrário, as chances em entregar um currículo bem elaborado vão aumentar as chances de contratação.

Como já falamos você que se inscreve no projeto aprendiz, já está informando que não tem experiência nenhuma, então fique tranquilo que esta prática é válida, e montar um currículo vai exigir muito pouco seu tempo.

Um currículo mostra a seriedade de você como pessoa, a grande maioria não leva currículo apenas se apresenta e entrega os documentos, o que aprendemos neste mercado de trabalho competitivo, é que a concorrência é grande, e você precisa ser o diferente entre todos.

Primeiro precisamos saber como montar um currículo

Não basta apenas fazer o cadastro no menor aprendiz e tá tudo certo, você precisa ter um currículo em mão e vamos dar algumas dicas para você preencher.

Coloque seu nome completo em destaque, uma fonte apropriada, logo abaixo, você vai informar seu endereço completo, imagine que se alguém enviar uma carta pra você ela vai chegar, então, seu currículo deve ser pensando assim.

A empresa pode mandar uma correspondência para você, daí a dica, coloque o seu CEP, não esquece também que você precisa informar seu telefone fixo, celular e seu e-mail. Note que o e-mail é importantíssimo, você tem que estar atento sobre respostas que podem chegar.

Em seguida você coloca também a idade sua não coloque data de nascimento, seja claro nas informações, você tem que ser preciso ao examinador que vai ler seu currículo, você deve facilitar para que a empresa não fique calculando quantos anos você tem.

Próximo Campo são os Objetivos

Neste campo você vai relatar o que você quer realizar na empresa, qual é seu objetivo, seja claro, mostre que você tem interesse em aprender coisas novas, aceito desafios, pois tem desejo em conquistar uma carreira de sucesso, está disposto a aprender.

Aqui você mostrou realmente o que deseja, mas não copie as informações, seja você realista, pois nosso post está na internet, e as empresas podem ler aqui e saber que você fez uma cópia da frase, fale com suas próprias palavras.

Quando você for direcionado a entrevista, você já mostrará que é diferente com um currículo em mão.

Cursos e Experiência

Se você tiver alguma habilidade para apresentar no seu Currículo de jovem aprendiz, informe nesta linha se fala inglês, se possui curso de informática ou outras aptidões, isto pode determinar o setor que irá trabalhar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: