Dia Mundial do Coração

Dia Mundial do Coração
Avalie esta postagem

Hoje dia 29 de setembro é dia mundial do coração, um órgão tão importante que muitos não cuidam da forma correta para ter uma vida saudável e melhor condições de vida.

Cada vez mais surgem doenças do coração que muitas vezes são silenciosas, e quando acontece um infarto já é tarde demais.

Dia Mundial do Coração

O dia Mundial do Coração, é celebrado para lembrar as pessoas da importância de exames médicos e atividades físicas constantes, claro, acompanhado sempre por um profissional.

As pessoas têm costumes de fazer consultas de tudo, mas muitas vezes esquecem do coração, uns dos fatores perigoso para este órgão tão importante, é o sedentarismo.

Um mundo moderno dos smarthone, as pessoas estão cada vez mais conectadas e sem tempo para as atividades físicas e consulta com cardiologistas.

O assunto é sério, colesterol alto é uns dos perigos para o coração, e devemos procurar um médico rotineiramente para verificar as condições cardíacas de nosso coração.

Segundo cardiologistas, fazer atividade física ajuda a ter uma vida saudável, assim, consegue fazer prevenção de doenças do seu coração.

O cigarro e a bebida alcoólica é um dos males do século, eles também  são responsáveis para causas de doenças do coração, buscar ajudar para se livrar deste vício é o primeiro passo que devem fazer.

Existem hoje muitos programas que ajudam a vencer esta batalha contra o álcool e o cigarro, seu coração merece esta atenção.

Talvez você está pensando, sou jovem, não tenho problemas na família com doenças do coração, mas cuidado, o tabagismo e outras substâncias e bebidas alcoólicas podem prejudicar seu coração.

Além dos males do coração o cigarro, bebidas alcoólicas e sedentarismo, podem trazer outras doenças no pacote, como é o caso de acidente vascular cerebral, o chamado AVC

Estes cuidados básicos previnem doenças como o infarto e o acidente vascular cerebral (AVC). O médico ainda diz que as melhores atividades são os exercícios aeróbios como caminhada, corrida, natação ou ciclismo.

As atividades não podem excluir a possibilidade de realização de cirurgias, visto que quando chega a essa necessidade a doença já se encontra avançada. Mas é muito importante que o pós-cirúrgico seja vivido com busca por vida saudável pois pode ser que as doenças retornem pela falta de cuidados”, disse.

Dos diversos procedimentos realizados, o mais comum é a angioplastia, pois pode identificar grande parte das doenças do coração e prevenir problemas maiores.

Pense nisto, vamos aproveitar o dia para lembrar a importância do coração, previna-se e compartilhem nosso post para todos, isto vai ajudar a lembrar da importância deste dia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: