Entrevista de Emprego o que Vestir | Saiba se Vestir na Entrevista

Entrevista de Emprego o que Vestir

Entrevista de Emprego o que Vestir
5 (100%) 1 vote




Quem está em busca de emprego já sabe que a entrevista é super importante para conquistar a tão sonhada vaga de emprego, então, iremos abordar sobre entrevista de emprego o que vestir, pois o visual é fator determinante de contratações.

Por isso é essencial escolher uma roupa apropriado para a ocasião, não é?

Se a vaga de emprego for para trabalhar em escritórios ou ambientes formais, a dica é investir em um look clássico e alinhado. Peças como o blazer nunca saem de moda e são à prova de erros, por isso não podem faltar.

As mulheres não podem exagerar com sapato de salto muito alto, mas vá com um sapato fechado e um saltinho pequeno na entrega do seu currículo.

O que alguns jovens cometem de erro é ir nesses locais, para entregar o currículo por exemplo, de bermuda e boné.

 Mesmo antes de você ir para uma entrevista de emprego, até a entrega do currículo tem que ser feito com uma roupa adequada, você tem que saber se vestir para a entrevista de emprego.

Para dar personalidade à roupa que você vai para a entrevista de emprego, deve combinar peças coloridas ou estampada. Faz toda a diferença!

Outra proposta para quem vai concorrer a uma vaga de emprego como essa é apostar em um vestido com corte clássico.

Embora como eu mesmo disse, muitas vezes a entrega do curriculum hoje é online. Mas uma pré-entrevista, alguma coisa desse tipo, você tem que ir bem vestido.




 

Entendido? Se é para um cargo de vendedor também é a mesma coisa, vá de social. E no banco? Vou de paletó e gravata?  Vou dar um exemplo pra vocês bem simples.

Se você estiver na grande São Paulo ou em uma cidade como Campinas, você vai verificar que todo mundo que trabalha no banco vai de paletó. Então, você deve ir para a entrevista conforme as vestimentas dos funcionários deste banco.

 Além da praticidade, essa é uma opção infalível e que também combina muito bem com blazers. Vale apostar em acessórios mais discretos.

 Se o ambiente de trabalho não exigir looks formais, a liberdade para escolher as peças são maiores. Então, aproveite para acrescentar informações ao seu look como sobreposições, estampas e texturas diferentes. Isso demonstra atitude e revela a sua personalidade.

Entrevista de Emprego o que Vestir

Existem vários tipos de vestimentas,  aquela vestimenta que vai usar em casa. É aquela camisa do deputado estadual de 86 está toda furada e você ama usar ela.

Você tem também aquela roupa de festa, a roupa de festa não é para ir procurar emprego numa empresa, ela é pra noite e também, a gente pode falar aqui de um monte de coisa, roupa para balada, para trabalho etc, para você não errar, trabalhos braçais: calça jeans, camiseta ou uma camisa social tá de bom tamanho e um sapato fechado.

Tente evitar aqueles tênis descolados, procure uma coisinha um pouco mais formal para procurar um emprego.

Para concluirmos, sempre seja discreto, sem exageros, não seja o centro das atenções, atitudes moderadas no vestir, já deixará uma impressão, este é o começo para passar na entrevista.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: