Caixa Econômica deve contratar terceirizados

A Confederação Nacional dos trabalhadores do ramo financeiro a Contraf fez uma crítica sobre as mudanças normativo iConcurso Caixanterno da Caixa Econômica que abre prerrogativa para contratar bancários com trabalho terceirizados.

Conforme informação obtida na agência Reuters,  o senhor Dionísio Reis coordenador da comissão executiva dos empregados da Caixa Econômica, classificou essa medida como mais uma forma do governo está desmontando a estatal,  prejudicando o banco público.

Segundo o coordenador,  está agendado essa discussão junto ao banco em reunião no próximo dia 15 deste mês além dos impactos já existentes.

Concurso Caixa Econômica 2017 pode não ser realizado

Uma preocupação que existe, é quanto ao Concurso da Caixa Econômica 2018, podendo correr certos riscos em um futuro próximo de não acontecer divulgações de novo editais do concurso.

Caso seja realmente definido a contratação de terceirizado,  fica muito difícil a ter novos concursos da caixa nos próximos anos.

A lei é 13429/2017 a chamada lei de terceirizações e permite a contratação de terceirizados para qualquer atividade em empresas.

Concurso da Caixa Econômica 2014, a composição era para cadastro de reserva, no entanto,  a Caixa não tem obrigatoriedade convocar todos os inscritos.

Fica o impasse a qual deve dar muito pano pra manga sobre esta questão.

Central do Aprendiz

A Central do Aprendiz criada desde 2006 vem ao longo dos anos trabalhando para oferecer produtos e serviços variados com qualidade, atendendo usuários que procura informações de concursos públicos, apostilas e outros produtos e serviços dentro de cada necessidade.

Deixe uma resposta