Concurso Banco Central

Avalie esta postagem

O concurso Banco Central deve acontecer em breve, isto porque nos últimos anos existe um defasagem enorme de servidores públicos.

Segundo informações, o efetivo hoje do Banco Central deveria ser mais de 6 mil funcionários, entre os cargos de técnico, analista e procuradores, mas o quadro hoje é de apenas R$ 4085 servidores que estão trabalhando.

O Sindicato da categoria, cobrou que seja aberto de carácter imediato o concurso Banco Central 2015, com 2 mil vagas. A categoria ainda informou que para cumprir as funções com qualidade é necessário o concurso público o quanto antes.

Concurso BACEN

O BACEN é fundamental para a população, pois o objetivo é valorizar a moeda, diminuir os juros do mercado, controlar a inflação cotidiana e também tem poder para controlar todo o sistema financeiro do país.

O banco é importante no nosso dia dia, e o mau funcionamento dele pode causar situações difíceis ao brasileiro, pois má gestão tem consequência no mercado.

Inscrições Concurso Banco Central

Ainda não existe rumores de quando vai sair o edital do concurso BACEN, mas é importante antes de visar apenas as inscrições para o concurso, seria iniciar os estudos o quanto antes.

As vagas vai desde o nível médio ao superior, então todos terão chances de seguir a carreira promissora dentro da estatal.

Último Concurso Banco Central

O último concurso ocorreu em 2013 onde foram abertas também para o estado do Rio de Janeiro. O estado tem uma carência de vagas no mínimo de 200 servidores, ou seja, o concurso BACEN RJ deve acontecer no estado.

A previsão que o edital seja divulgado em breve, e certamente vários estados serão contemplados com as oportunidades.

%d blogueiros gostam disto: