Erros que Eliminam um Currículo

Erros que Eliminam um Currículo
Avalie esta postagem

Vamos falar hoje de erros que elimina um currículo do jovem aprendiz, daremos dicas para você melhorar seu currículo e evitar aqueles erros graves no currículo, a qual é comuns não hora de apresentar sua proposta de trabalho.

Este post não serve apenas para o menor aprendiz, mas pra todos que buscam uma oportunidade de trabalho neste mercado tão competitivo, com recorde de desempregados.

Ao contrário que toda a pensão, o cabeçalho é a primeira impressão que fica na hora de montar seu currículo, muitos omitem dados importante no currículo que é fator de aprovação ou não na contratação.

Vamos dar um exemplo, colocar o número de telefone que não existe no currículo é uma prática comum, a maioria não tem um telefone fixo, e colocam apenas o telefone celular para contato.

Por que é importante um telefone fixo no Currículo.

O telefone fixo é importante porque mostra que você tem uma residência fixa, ou então, informa que é fácil encontrar você para um possível contato, nem sempre o celular funciona, as vezes está no vibra, longe de você, no entanto, empresas querem ligar para você, em geral a empresa não vai ficar insistindo em ligar.

A omissão de dados em um currículo mostra quem você é, então, fique atento a este detalhe.

Outro fator que reprova na hora de contratar para uma oferta de emprego, é a linguagem inadequada, você escreve direitinho no currículo, fala com técnicas de português impecável, mas quando passar pela a entrevista de emprego, aí a coisa se complica.

Erros que Eliminam um Currículo

Empresas não gostam de jovem que não falam gírias, linguagens inadequadas, como por exemplo:

Usar termos com: “estou de boa”, e aí cara, estou ligado”, esta é uma prática corriqueira por causa do costume de regiões, mas em uma apresentação de um currículo ou entrevista de emprego devem ser evitados.

Outro fator importante é como se vestir na entrevista de emprego, o comportamento nas vestimentas é importante, sem exageros.

Tente montar seu currículo no máximo em duas páginas, se você for um profissional com experiência de trabalho, não adianta colocar muita coisa no currículo, pelo contrário, isto pode assustar o que vai examinar seu currículo.

Imagine que o entrevistador tenha menor experiência de trabalho que seu currículo, ele vai sentir fragilizado, de certo não vai te contratar, vai descartar o currículo, o entrevistador pode ficar com medo de você tirar o emprego dele ou até mesmo um dia ser superior dele.

Já vimos muitos currículos cheios de detalhes, e o recrutador disse; “Se eu contratar estas pessoas vai ser melhor do que eu”. Ou seja, não estamos dizendo para você mentir, mas usar com moderação sua experiência profissional é ser sábio.

Saber montar um currículo é importante, valorize as informações aqui, vai ser fator determinante para conquistar um vaga de trabalho.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: